Como Organizar Uma Mudança Residencial Gastando Pouco

· 3 min read
Como Organizar Uma Mudança Residencial Gastando Pouco

Caixas, fitas, adesivas e outro materiais utilizados para embalagem. Seja criativo e inove no seu novo lar para que ele fique exatamente da maneira que sempre sonhou. Aproveite que as coisas estão arrumadas e veja se as coisas estão como havia planejado, ou experimente dar uma mudada caso sinta vontade. Pós fazer a verificação, a lista de mudança poderá ser finalizada com sucesso. Aqui, vale a pena reavaliar novamente o que faz ou não sentido permanecer no lar, entender o que poderia ser  armazenado em um local propício para isso.


  • Os sacos plásticos e pastas podem ser utilizados para guardar documentos, cadernos, livros, revistas, agendas etc.
  • Outra dica importante antes de fazer a mudança consiste em visitar o novo imóvel.
  • Então, com os cuidados certos, você pode mudar de residência de modo descomplicado e focar em aproveitar a nova casa ou apartamento.
  • O pape­lão das cai­xas pode ser manu­se­ado melhor se não exce­der 25kg de carga por caixa.
  • É possível usar essas embalagens para transportar os eletrodomésticos em segurança, sem correr o risco de quebrar, principalmente quando você não jogar fora os isopores ou outros utensílios de proteção.



É importante que as caixas estejam na sua planilha para organizar mudança. Mesmo se planejando, o período de mudanças pode ser um pouco mais extenso que o esperado, por isso, não é possível guardar todas as roupas. Separe algumas peças para ficar com você durante esse período. Depois do checklist feito, é hora de começar a embalar seus objetos.

Mudando Para A Casa Nova


Nesse caso, o ideal é que você cumpra essa primeira etapa alguns dias antes do transporte, de modo que consiga dedicar tempo suficiente para as próximas. Aproveite que tudo será retirado das gavetas e nichos para identificar o que deve virar desapego, solicitando que cada membro da família faça esse exercício para facilitar a vida de todos. Muita gente tem arrepios só de pensar no  trabalho de embalar, transportar e organizar as coisas em outro endereço. Com um bom planejamento e o preparo antecipado de algumas etapas, você pode transformar um evento atribulado em algo tranquilo.



  • O próximo passo é envolver cada item separadamente em papelão, jornal ou plástico bolha.
  • Mas muitas vezes é inviável, e dependendo do nível de acidente que pode acontecer entre as caixas, suas roupas podem acabar se sujando bastante.
  • Empresas especializadas em fazer mudanças sabem como lidar com o transporte, a montagem e a desmontagem de móveis, objetos de decoração e itens pessoais.
  • Outra dica para agilizar a mudança é recrutar amigos e familiares, já que o trabalho, quando dividido, pesa menos para todos os envolvidos.


Corra longe de levar na sua mudança coi­sas que você nunca mais vai pre­ci­sar. Não jogar fora tudo aquilo que você não vai pre­ci­sar vai te cus­tar tempo, espaço na nova morada e dinheiro — tempo é dinheiro! A regra de ouro é se você não usa agora,  pro­va­vel­mente não vai usar mais, isso ajudará numa mudança organizada.

Como Plantar Tomate-cereja: Dicas Essenciais Para Seguir



Por isso, aqui vai uma lista de coisas de como organizar uma mudança 30 dias antes da mudança até o dia da  mudança. Entre em contato com a Moby, fale com um especialista e visite a unidade mais próxima para você guardar seus itens. Óbvio,  transportes farias - mudanças comerciais e residenciais  ajustes ainda podem ser feitos, mas, se você seguiu as dicas de como organizar uma mudança, terá se saído bem. Self storage para armazenar os itens que não tem interesse de mexer no momento, objetos mais frágeis e que podem se perder e quebrar durante a organização da mudança.